Instituto Novas Histórias, conheça a divulgação do seu trabalho social com crianças e jovens

O Instituto Novas Histórias (INH), com sede em Curitiba, realizou na segunda-feira (17) um evento com duração de três dias para promover a filantropia no Brasil.

A entidade, que até este ano se chamava Instituto Cargolift, inaugurou com seu novo nome e aproveitou para chamar novas pessoas para participar do projeto. Presidido pelo empresário Markenson Marques e administrado pelo pastor Paulo David, da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, atualmente o INH auxilia centenas de pessoas em todo o Brasil por meio de diferentes frentes, sendo as principais nas cidades de Curitiba, Campo Largo e Cipó (BA).

O Instituto Novas Histórias atende centenas de pessoas em todo o Brasil por meio de diferentes projetos.

Nelas, são atendidas mais de 600 crianças e adolescentes e distribuídas em média 50 mil refeições por mês. Milhares de jovens e adultos com dependência química também foram acolhidos e tratados. O primeiro dia do evento foi dedicado à celebração pela trajetória do instituto desde seu início, em 2003, com o Projeto Ceifar, comunidade terapêutica que já atendeu mais de 1,8 mil pessoas com dependência química em Curitiba e região e após englobar outras causas e projetos, em 2018 passou a se chamar Instituto Cargolift numa referência a sua principal mantenedora.

A horta comunitária é uma das atividades desenvolvidas no local.

A horta comunitária é uma das atividades desenvolvidas no local.

Entre os destaques dos três dias de celebração foi a orquestra on-line composta por participantes do projeto Vida & Arte, que dá aulas de música e cidadania a jovens em situação de vulnerabilidade de Curitiba e região metropolitana, com a presença dos cantores gospel André Aquino e Rachel Novaes e de voluntários do INH. A apresentação da orquestra aconteceu de forma totalmente remota e transmitida, assim como as outras ações do evento, pelas redes sociais do INH e da PIB para todo Brasil.

O segundo dia de evento foi dedicado a apresentar os dois grandes projetos do INH. Além do Ceifar, os participantes conheceram a Conexão Sertão, complexo educacional de 3,1 mil m² para crianças e adolescentes de 5 a 13 anos em Cipó (BA). Com profissionais e voluntários, o projeto oferece reforço escolar, prática esportiva, aulas de música e devocionais bíblicos. O município possui um dos níveis mais baixos de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.

A entidade se mantém graças às doações.

No último dia do evento, o foco voltou-se para os empresários, junto aos quais o Instituto Novas Histórias busca apoio e doações para fortalecer e expandir seu trabalho. Entre outros empreendedores, estarão presentes o CEO da Cargolift Logística e fundador do instituto, Markenson Marques, e o CMO do McDonald’s no Brasil, João Branco. Este dia também contou com a presença do pastor Paschoal Piragine.

 

Redação desenvolvida por Reinaldo Bessa

0
Your Cart is empty!

It looks like you haven't added any items to your cart yet.

Browse Products